FHC defende Doria após carta denunciando "golpe" no PSDB | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

FHC defende Doria após carta denunciando "golpe" no PSDB

Tucano afirmou que as decisões tomadas em prévias partidárias precisam ser obedecidas

Publicado domingo, 15 de maio de 2022 às 15:34 h | Atualizado em 15/05/2022, 15:36 | Autor: Da Redação
FHC afirmou que as decisões tomadas em prévias partidárias precisam ser obedecidas
FHC afirmou que as decisões tomadas em prévias partidárias precisam ser obedecidas -

Ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) voltou a manifestar apoio à pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, João Doria. O aceno de FHC ocorre em meio à crise entre os integrantes do partido sobre a definição para a disputa ao Planalto.

Em mensagem publicada em seu perfil no twitter, o tucano afirmou que as decisões tomadas em prévias partidárias precisam ser obedecidas. "Agiu bem o candidato João Doria. Ressaltando que o resultado das prévias deve ser respeitado", escreveu.

Através de carta enviada à direção nacional do PSDB ontem, 14, Doria classifica como "golpe" a movimentação interna da legenda para tirar o seu nome da disputa eleitoral à Presidência. Ele foi escolhido como postulante ao cargo nas prévias realizadas no final de 2021.

No documento enviado ao presidente da sigla, ele lembra ter sido escolhido pelas prévias e diz ainda que se recusa a abrir mão da posição. "O jogo foi decidido na bola", afirmou, "não cabendo qualquer modificação do resultado no tapetão".

Na carta, Doria afirma também que o comportamento de Bruno Araújo muda a cada semana, “criando insegurança jurídica". O ex-governador transcreveu ainda um documento assinado pelo próprio Bruno, datado de 31 de março, no qual ele afirma que o candidato do PSDB "é o governador de São Paulo, João Doria, escolhido democraticamente em prévias nacionais".

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS