ELEIÇÕES 2022
FHC defende Doria após carta denunciando "golpe" no PSDB
Tucano afirmou que as decisões tomadas em prévias partidárias precisam ser obedecidas
Por Da Redação
Ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) voltou a manifestar apoio à pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, João Doria. O aceno de FHC ocorre em meio à crise entre os integrantes do partido sobre a definição para a disputa ao Planalto.
Em mensagem publicada em seu perfil no twitter, o tucano afirmou que as decisões tomadas em prévias partidárias precisam ser obedecidas. "Agiu bem o candidato João Doria. Ressaltando que o resultado das prévias deve ser respeitado", escreveu.
Agiu bem o candidato João Doria. Ressaltando que o resultado das prévias deve ser respeitado.
— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) May 15, 2022
Através de carta enviada à direção nacional do PSDB ontem, 14, Doria classifica como "golpe" a movimentação interna da legenda para tirar o seu nome da disputa eleitoral à Presidência. Ele foi escolhido como postulante ao cargo nas prévias realizadas no final de 2021.
No documento enviado ao presidente da sigla, ele lembra ter sido escolhido pelas prévias e diz ainda que se recusa a abrir mão da posição. "O jogo foi decidido na bola", afirmou, "não cabendo qualquer modificação do resultado no tapetão".
Na carta, Doria afirma também que o comportamento de Bruno Araújo muda a cada semana, “criando insegurança jurídica". O ex-governador transcreveu ainda um documento assinado pelo próprio Bruno, datado de 31 de março, no qual ele afirma que o candidato do PSDB "é o governador de São Paulo, João Doria, escolhido democraticamente em prévias nacionais".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes