ISSO É BAHIA
Analista do TRE-BA reforça o que pode e não pode nas eleições
Jaime Barreiros fala da proibição de portar arma de fogo no local de votação e de levar celular para cabine
Por Lucas Franco
A menos de 48 horas do início das eleições, o Isso É Bahia entrevistou o analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Jaime Barreiros. No programa da Rádio A TARDE FM (103.9) desta sexta-feira, 30, as últimas dicas foram dadas para o eleitor que tem dúvidas sobre o que levar e como se comportar.
Um dos principais assuntos discutidos nas eleições deste ano, o uso do celular na cabine foi comentado por Barreiros. “A determinação do tribunal eleitoral aos mesários é de impedir o eleitor de votar caso ele esteja com o celular”, conta. “O mesário, evidentemente com educação e civilidade, deve solicitar ao eleitor que ele entregue o celular, sempre buscando o diálogo. Mas em última instância, se o eleitor insistir e criar algum tipo de tumulto dentro da seção eleitoral, ele poderá até ser preso”, completa Jaime Barreiros.
Outro assunto do momento, o porte de armas também foi repercutido na entrevista. “Essa é a principal novidade. Pessoas que têm porte de arma deverão manter uma distância de pelo menos cem metros do local de votação. Não poderão se aproximar do local de votação armados. Policiais em serviço poderão se aproximar, ou quando forem requisitados”, disse.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes