CONVERGÊNCIA
Isaac Carvalho avança na unificação das oposições em Juazeiro
Ex-prefeito aparece bem nas pesquisas e conta com o apoio de outros partidos da base governista
Por Alan Rodrigues
Ex-prefeito de Juazeiro por dois mandatos, de 2009 a 2016, Isaac Carvalho deve ser o nome da base governista para enfrentar a atual prefeita, Suzana Ramos (PSDB) nas eleições de outubro.
Nesta sexta-feira, 26, Isaac e o presidente do PT estadual, Éden Valadares, além do presidente do diretório de Juazeiro, Luís Félix, estiveram reunidos em Salvador para tratar das articulações em torno de uma pré-candidatura única. A definição deve sair na primeira quinzena de maio.
"No PT já está unificado, Isaac é o pré-candidato", diz Félix, confirmando o apoio do PSB, através de Joseph Bandeira, e do PSD, com a adesão dos vereadores Gleidson Medrado e Luciano do Vale, além do Coronel Anselmo Bispo. Os partidos da federação Rede/PSOL também já aderiram ao nome de Isaac, com apoio de Gustavo Amorim e Breno Rainan, respectivamente.
Outras conversas estão em andamento com os demais partidos que formam a federação com o PT, envolvendo os deputados estaduais Zó (PC do B) e Roberto Carlos (PV). Com apoio ainda do Avante, a direção estadual do PT também acredita num entendimento com o MDB, que tem Andrei da Caixa como pré-candidato.
"Estou confiante, não tenho dúvida que teremos o apoio do PC do B, PV, MDB, são parceiros históricos e já temos construído alianças em outros municípios", argumenta o presidente estadual do PT, Éden Valadares.
Para Luís Félix, esse é o caminho natural diante das pesquisas internas realizadas em Juazeiro, que apontam Isaac Carvalho na liderança, com boa folga em relação à atual prefeita. "(Isaac) É o nome que mais se destaca e esperamos a composição com todos para poder reproduzir em Juazeiro o projeto que está mudando a Bahia e o Brasil", diz o dirigente municipal.
Reprovação
Para Isaac, a reprovação da prefeita, que chega a 70%, principalmente na saúde, é fruto de uma gestão ineficiente. "Era uma veradora assistencialista na área da saúde, prometeu até hospital e não colocou uma pedra", diz o ex-prefeito.
Segundo ele, além da falta de preparo como gestora, Suzana colocou um projeto pessoal acima do compromisso político. "Traiu quem deu mandato a ela", afirma Isaac, referindo-se a a Joseph e Roberto Carlos, segundo o pré-candidato, para eleger o filho, Jordávio Ramos (PSDB) "que ainda não disse a que veio.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes