ELEIÇÕES
Jerônimo lança programa de sua pré-candidatura em Feira
Pré-candidato a governador pelo PT estava acompanhado de Geraldo Júnior, Otto Alencar e Jaques Wagner
Por Da Redação
Três mil pessoas estiveram presentes no Zilas Cerimonial, em Feira de Santana, neste domingo, 3, para o lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP) 2022 da chapa encabeçada pelo pré-candidato a governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT).
Entre os presentes no evento, estavam o pré-candidato a vice na chapa de Jerônimo, Geraldo Júnior (MDB), o pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), o senador, Jaques Wagner (PT), e o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Evandro Nascimento, além de cinquenta lideranças políticas, entre deputados estaduais e federais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
O intuito do PGP 2022, segundo seus organizadores, é percorrer a Bahia para ouvir demandas e sugestões dos baianos para suas regiões. A chapa enxerga que estas propostas poderão fazer parte do Programa de Governo que será registrado na Justiça Eleitoral.
A caravana com os pré-candidatos vai percorrer 27 territórios de identidade, a partir de 9 de abril, quando chega a Irecê. No dia seguinte, está programada a ida para Seabra.
O planejamento do PGP 2022 foi apresentado no dia em que que os participantes do evento celebraram o aniversário de 57 anos de Jerônimo. “Uma emoção muito grande viver este momento tão especial de minha vida em Feira de Santana, cidade que me acolheu tão bem quando me tornei professor da UEFS. Tenho laços muito fortes, familiares e amigos queridos em Feira”.
Em seu discurso no ato em Feira de Santana, o senador Otto Alencar fez uma comparação entre os dois grupos que vão disputar as eleições na Bahia, fez referência a Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à presidência da República pelo seu grupo, e insinuou que a chapa do pré-candidato ACM Neto (UB) apoia o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). “A nossa bandeira está muito clara. São dois projetos. Um que visa trazer de volta o homem que tirou o Brasil do mapa da fome. Nós vamos enfrentar o candidato do Governo Federal na Bahia. Não há como esconder a face de quem o apoiou na presidência”.
Geraldo Junior, que foi anunciado como aliado da base governista esta semana, diz enxergar os dezesseis anos de mandato do PT no estado como um período vitorioso. “Só tenho arrependimento de não ter vindo antes para um time que tem lado, para um time que tem identificação, que tem a cara do povo brasileiro, liderado por Luiz Inácio Lula da Silva. É Lula lá e Jerônimo cá”.
Também presente no lançamento do PGP em Feira de Santana, o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, disse que o programa é um instrumento democrático para elaboração de propostas para o estado. “Nossa intenção é criar um programa de governo que esteja de acordo com as demandas e anseios da população e dialogue com todos. O objetivo é identificar quais são as soluções para os problemas atuais e pensar coletivamente para construir um projeto de futuro para a Bahia”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes