ELEIÇÕES 2024
PDT nacional bate martelo e partido terá que apoiar Lula na BA
Presidente da sigla disse que representantes do PDT na Bahia estiveram presentes na reunião que decidiu apoio
Por Da Redação

O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, disse que a decisão do partido de apoiar a candidatura de Lula para a presidência no segundo turno, deve ser seguida por todos os diretórios estaduais, inclusive na Bahia.
A declaração, divulgada pelo portal Altos Papos, foi feita em uma entrevista à Rádio Princesa FM, em Feira de Santana, e confirmada ao Portal A TARDE pelo PDT da Bahia.
“Essa decisão é nacional. É obrigatória para todos os membros filiados de direções estaduais. Todo o PDT, por essa decisão, tem que apoiar a candidatura do Lula, e essa é uma decisão coletiva. O presidente estadual do PDT na Bahia, Félix Santana, nosso deputado federal eleito Léo Prates, e a vice do Ciro, Ana Paula, estiveram na reunião. A decisão tomada é essa: votar no Lula e fazer campanha para que o Lula vença as eleições neste segundo turno”, afirmou.
Em relação a uma possível punição para os filiados que se recusarem a seguir a decisão, Lupi afirmou que confia na fidelidade dos pedetistas.
“Nós não prevemos uma traição, mas se por ventura acontecer, terá que ser analisada pela comissão de ética do partido. E o nosso pressuposto sempre é da boa fé, de acreditar no ser humano, e achar que todos que participam de uma decisão, e votam numa decisão, por unanimidade tomada, são obrigados a acatar. O meu trabalho é pautado na boa fé, acreditando que todos irão seguir a orientação do partido que está dando apoio ao candidato Lula”, disse.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes