Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > ELEIÇÕES 2024
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ELEIÇÕES 2024

PMDB de Campinas apoiará candidato do PDT

Por Agência Estado

19/06/2012 - 18:12 h | Atualizada em 19/06/2012 - 19:08

A executiva estadual do PMDB autorizou nesta segunda o diretório do partido em Campinas (SP) a apoiar a candidatura à reeleição do atual prefeito da cidade, Pedro Serafim (PDT). Os dois partidos devem formalizar os termos da coligação até esta quarta e o mais provável é que o até então pré-candidato a prefeito do PMDB, vereador Dário Saadi, seja indicado como candidato a vice-prefeito de Serafim.

À Agência Estado, Saadi afirmou que seria difícil levar adiante sua candidatura por dificuldades de financiamento da campanha e defendeu o apoio ao atual prefeito. "Uma campanha a prefeito é muito cara e seria um risco muito grande fazê-la", disse o vereador. "O acordo com o PDT está bem encaminhado e pretendemos formalizá-lo para a convenção no dia 28 de julho."

Além do PDT, o PMDB chegou a negociar uma coligação com o PT, mas a baixa densidade eleitoral apontada em pesquisas informais do candidato petista, o ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann, afastou os peemedebistas do acordo.

Atual prefeito, Serafim assumiu o cargo interinamente no ano passado, após as cassações do então prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), em agosto, e de seu substituto, o vice-prefeito Demétrio Vilagra (PT), em dezembro. Nas ocasiões, Serafim era presidente da Câmara. Serafim foi mantido no cargo para um mandato tampão até dezembro deste ano, após vencer uma eleição indireta realizada pelos vereadores, em abril.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Irritado, Bolsonaro veta alianças do PL com o PT; assista

Play

Após oito anos, PSTU volta a disputa eleitoral com Victor Marinho

Play

Pablo Marçal bate boca com jornalista do SBT; assista

Play

Acompanhe a transmissão da mesa redonda sobre o balanço das eleições

x