Rui Costa comenta ameaças de candidata do PL: "Desequilíbrio mental" | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Rui Costa comenta ameaças de candidata do PL: "Desequilíbrio mental"

Valdete Miranda utilizou as redes sociais para demostrar sua indignação e ameaçar o governador do estado

Publicado quarta-feira, 14 de setembro de 2022 às 12:03 h | Atualizado em 14/09/2022, 13:20 | Autor: Da Redação

O governador Rui Costa comentou as ameaças que sofreu por parte da candidata à deputada estadual, Valdete Miranda (PL), após uma carreata da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) no município de Cristópolis, na manhã do último domingo, 11.

Em entrevista à Zabelê FM, de Remanso, o chefe do executivo estadual falou sobre o caso e disse não entender o que está acontecendo com a humanidade.

"O que eu desejo é que essas pessoas procurem um psiquiatra, um psicólogo, procurem se tratar. Minha sensação é de que as pessoas viraram membros de uma seita."

No vídeo, que circula nas redes sociais, a candidata bolsonarista se diz desrespeitada pelo fato da comitiva petista ter passado em frente ao seu comitê de campanha e afirmou que utilizaria sua arma de fogo contra Rui Costas caso ele retornasse ao local.

"A pessoa se fantasia toda, bota verde e amarelo, se produz e vai pra frente de um vídeo pra falar bobagem, gritar, demonstrar histeria, desequilíbiro psicológico. E o pior, inventar. O que mais me impressiona é que as pessoas estão criando uma realidade paralela que só elas enxergam. Aquele episódio que ela relata, que chamou a polícia e eles agiram rápido, não existiu nada daquilo.", ressaltou o governador.

Rui Costa relativizou a situação e responsabilizou o atual presidente Jair Bolsonaro por incitar o ódio e a violência.

"Acho que ali não se trata de uma ação judicial ou penal. Ali se trata de um tratamento de saúde psíquica. Uma pessoa que está, na minha opinão, mentalmente desequilibrada. O problema é que essa filosofia, comandada pelo presidente da República, vai capturando pessoas frágeis mentalmente para essa loucura coletiva que virou uma histeria. As pessoas vão gritando, xingando, ofendendo...", concluiu.

Publicações relacionadas