“Soma com a gente”, diz Jerônimo sobre diálogo com Angelo Coronel | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

“Soma com a gente”, diz Jerônimo sobre diálogo com Angelo Coronel

Pré-candidato a governador pelo PT diz que senador tem cumprido o combinado e aparecerá “na hora exata”

Publicado quarta-feira, 27 de julho de 2022 às 10:16 h | Autor: Da Redação
“Ele vai nos ajudar muito a partir de janeiro quando eu, próximo governador da Bahia, precisar da relação com o senador da República”, diz Jerônimo Rodrigues sobre Angelo Coronel
“Ele vai nos ajudar muito a partir de janeiro quando eu, próximo governador da Bahia, precisar da relação com o senador da República”, diz Jerônimo Rodrigues sobre Angelo Coronel -

Próximo de ser oficializado candidato a governador, neste sábado, 30, o pré-candidato Jerônimo Rodrigues (PT) disse que tem contado com o apoio do Angelo Coronel (PSD), mesmo que o senador tenha se mantido ausente dos palanques. “Ele está ajudando da forma que nós combinamos”, disse o petista na manhã desta quarta-feira, 27, em entrevista à rádio Salvador FM.

Jerônimo, que tem contado com aparições públicas de Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT) em seu palanque, disse que Coronel aparecerá “na hora exata” e que ele será importante para o petista em caso de vitória eleitoral. “Ele vai nos ajudar muito a partir de janeiro quando eu, próximo governador da Bahia, precisar da relação com o senador da República”, contou.

A pesquisa mais recente realizada pela Genial/Quaest com eleitores da Bahia, divulgada em 15 de julho, apontou que o apoio de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve decidir a eleição para governador da Bahia. 

Com o apoio de Lula, Jerônimo, que em maio detinha 34%, passou a atingir 38%, variando positivamente quatro pontos percentuais. João Roma (PL), candidato vinculado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), detinha 9% em março, subiu para 10% em maio e chegou a 11%. Os indecisos, que eram 10% em maio, passaram a representar 8% dos entrevistados na pesquisa.

Metade (50%) dos baianos torce pela vitória de um candidato apoiado por Lula, segundo a pesquisa, enquanto 16% preferem alguém ligado a Bolsonaro. E 30% dos eleitores gostariam que o vitorioso não fosse próximo nem do atual nem do ex-presidente. 

Outro dado apurado pela pesquisa é que 23% ainda não sabiam que Lula apoia o candidato Jerônimo e 76% souberam da informação apenas no momento da entrevista.

Publicações relacionadas