ELEIÇÕES
Sondado por PT, PSD insiste em candidatura própria à presidência
PT quer apoio do PSD a Lula no primeiro turno, mas partido de Kassab tenta quarta tentativa por candidato
Por Da Redação
Após a desistência de Rodrigo Pacheco em concorrer à presidência da República, e da tentativa de trazer Eduardo Leite (PSDB) e Paulo Hartung (MDB) para uma possível pré-candidatura ao Planalto, o PSD ainda insiste em uma candidatura própria.
Será a quarta tentativa do partido que insiste em concorrer como cabeça de chapa na eleição presidencial, mesmo com sondagens do PT, que quer apoio para a pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva. Na Bahia, alguns quadros do PSD como o pré-candidato ao Senado, Otto Alencar, defendem abertamente o voto em Lula.
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, tem dito em conversas reservadas que a candidatura própria é uma diretriz do partido. O próprio Kassab é um possível nome para a quarta tentativa de ter um pré-candidato à presidência da República.
O PSD precisará buscar uma solução caseira, afinal, o encerramento da janela partidária impossibilita a troca de partidos, como foi tentado com Leite, que recentemente deixou o cargo de governador do Rio Grande do Sul, e Hartung, ex-governador do Espírito Santo.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse entender o posicionamento do PSD. “Os partidos têm legitimidade e dever de procurarem se fortalecer, se não, por que existiriam? Admiro a disposição de Kassab de organizar e fortalecer um partido. É o que faço como presidenta do PT”, disse a deputada federal do PT pelo Paraná.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes