DEFESA DAS INSTITUIÇÕES
Temer diz que vai assinar manifestos pela democracia
Temer escolheu assinar as cartas das entidades com as quais ele possui algum tipo de ligação, diz colunista
Por Da Redação
O ex-presidente Michel Temer disse que pretende assinar a maioria dos manifestos pela democracia, conforme relata a coluna Painel, da Folha de São Paulo.
A principal, dentre elas, será a “Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito” Faculdade de Direito da USP, que, até o momento, já conta com mais de 800 mil assinaturas. A carta será lida em evento na universidade na próxima quinta-feira, 11.
Outro manifesto no qual Temer disse que assinará é a carta da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), já assinada também por quase todos os candidatos à Presidência da República, a exceção de Jair Bolsonaro (PL).
O ex-presidente se comprometeu a assinar os manifestos pela democracia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Academia Paulista de Letras (APL).
Temer escolheu assinar as cartas das entidades com as quais ele possui algum tipo de ligação. Ele é formado em Direito pela USP, tem carteira de advogado da OAB, atua como consultor da Fiesp e é membro da APL.
Entre os ex-presidentes, além de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já assinaram a Carta aos Brasileiros os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes