Busca interna do iBahia
HOME > política > ELEIÇÕES 2024

DECISÃO

"Vamos apoiar a reeleição de Sheila Lemos em Conquista", diz João Roma

Ex-ministro destacou que momento é de unir esforços para impedir que PT conquiste grandes cidades baianas

Da Redação
Por Da Redação
Objetivo do PL em Vitória da Conquista é, além de evitar o avanço do PT, fortalecer as pré-candidaturas de parlamentares
Objetivo do PL em Vitória da Conquista é, além de evitar o avanço do PT, fortalecer as pré-candidaturas de parlamentares - Foto: Divulgação

A candidatura à reeleição da atual prefeita Sheila Lemos (União Brasil), em Vitória da Conquista, ganhou apoio do ex-ministro da Cidadania e presidente do PL, na Bahia, João Roma.

"Tomamos a decisão de seguir com a reeleição da prefeita Sheila Lemos, que está fazendo um bom trabalho", disse Roma, nesta sexta-feira, 7, em entrevista à Rádio Brasil FM, de Vitória da Conquista.

Tudo sobre Eleições 2024 em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O ex-ministro destacou a importância de unir esforços para impedir que o PT avance na conquista de grandes cidades da Bahia e, com isso, combater a direita no estado.

"É notório a avidez como o PT quer ocupar esse quadrante do espaço", comentou Roma, ao apontar que os petistas já detêm o comando do Governo do Estado e da União.

Em respeito a um nome do PL em Vitória da Conquista, João Roma confirma ser "um sonho adiado" devido às circunstâncias locais e também às orientações do presidente Jair Bolsonaro , afirmando que não é hora de vaidade.

"Nós temos um grande espaço e fico muito contente com o crescimento do PL 22 aqui em Conquista", destacou o presidente estadual do PL. Ele ainda ressaltou que o apoio a Sheila Lemos não foi condicionado à indicação do vice pelo partido.

"O PL, em nenhum dos municípios, colocou como exigência para declarar apoio ter o cargo de vice. Não gosto da figura de vice como um adereço. É importante que se enxergue essa importância e harmonia, que o vice seja um parceiro da administração. O interesse do PL é ampliar a capilaridade do partido e estimular novos líderes na política", explicou João Roma.

Além de evitar o avanço do PT, o PL tem como objetivo em Vitória da Conquista, fortalecer as pré-candidaturas de parlamentares.

"É fundamental que a gente abrace as bandeiras e sustente propostas do partido: não aumentar impostos para a população, promover ações de suporte à população e de estimulo à produtividade onde onde se enxerga o crescimento do crime organizado", disse Roma, ao reafirma que a lógica perversa de pesar a mão nos impostos enfraquece a economia, gera desemprego e aumenta a criminalidade.

"O PL chega para fazer a diferença e ter espaço positivo nas eleições. O presidente Bolsonaro defendeu e provou uma tese: ele baixou os impostos e aumentou a arrecadação. Essa é a diferença nossa das políticas do PT, que tem sanha por aumentar os impostos e, com isso, vemos a economia despencando", finalizou Roma.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

apoio eleições municipais João Roma reeleição Sheila Lemos vitória da conquista

Relacionadas

Mais lidas