NORDESTE BAIANO
Zelito Maia presta depoimento após ser acusado de fraude eleitoral
Pré-candidato à prefeitura de Araci é suspeito de ter falsificado assinatura em contrato de aluguel
Por Da Redação
O imbróglio da mudança de domicílio eleitoral do empresário Zelito Maia (MDB) entrou na mira do Ministério Público Eleitoral (MPE). Natural de Ribeira do Pombal, no nordeste baiano, o emedebista é suspeito de ter falsificado um contrato de aluguel para disputar a prefeitura de Araci.
O postulante à cadeira do Executivo municipal prestou depoimento sobre o caso na última quarta-feira, 24, na delegacia local, após o MPE acatar a denúncia apresentada pelo diretório do PSD.
Como antecipado pelo Portal A TARDE, Zelito teria chegado em Araci, de acordo com moradores, com um caminhão de mudança, sendo que a casa cujo contrato de locação de 1 ano, entre 11 de setembro de 2023 a 11 de setembro de 2024, já estava habitada por outros inquilinos, o que foi confirmado nos autos de um processo.
Após tomar conhecimento sobre o assunto, o MPE recorreu à polícia, que abriu um inquérito para apurar a situação. Diversas testemunhas já foram ouvidas, inclusive a proprietária da casa e a inquilina que residia no imóvel, até a data em que Zelito alega ter iniciado a moradia.
O relatório, que está sob a guarda da delegacia territorial da cidade, será encaminhado ao MPE após a conclusão dos autos.
Veja documento
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes