André Janones desiste de disputar Presidência e vai apoiar Lula | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

André Janones desiste de disputar Presidência e vai apoiar Lula

Candidato do Avante tentará a reeleição na Câmara dos Deputados

Publicado quinta-feira, 04 de agosto de 2022 às 18:54 h | Atualizado em 04/08/2022, 20:37 | Autor: Da Redação
Janones afirmou que a candidatura foi unificada à do PT
Janones afirmou que a candidatura foi unificada à do PT -

Em live no Facebook, o candidato do Avante à Presidência, André Janones, anunciou a retirada da candidatura nesta quinta-feira, 4.

Ele afirmou que a candidatura foi unificada à do PT e disse que Lula, que estava ao seu lado no vídeo, estava encampando as propostas sobre o auxílio.

"Nossa principal luta foi a dos que mais necessitam, dos mais pobres. Eu quis comunicar, antes da imprensa, aqui, em primeira mão, que o Lula está encampando nossas propostas sobre o auxílio", disse Janones.

"O Lula está aqui do meu lado hoje para comunicar para vocês. […] Nesse momento, a gente retira e unifica. A candidatura presidencial do deputado André Janones está unificada, e ela passa a ser representada pela representada pela candidatura do presidente Lula", frisou.

Lula, por sua vez, disse que seu programa de governo está comprometido com o assistencialismo e com o combate à fome e afirmou estar honrado de uma pessoa que "colocou o mandato à disposição de combater a fome".

"É importante esse auxílio emergencial, essa proposta de R$ 600. Nós temos uma proposta de um Bolsa Família de R$ 600, já está em projeto de lei há mais de dois anos no Congresso Nacional. Tudo que a gente puder gastar, investir, para acabar com a fome será um benefício para o povo brasileiro", afirmou o petista.

Fora da disputa ao Planalto, Janones tentará a reeleição na Câmara dos Deputados.

O contato público entre Lula e Janones começou nas redes sociais. Há uma semana, Lula respondeu a uma publicação de Janones sobre a Presidência ser "apenas o meio mais rápido" para "mudar a vida das pessoas" e o convidou para conversar.

Janones, por sua vez, aceitou o convite e frisou a humildade do petista.

"Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo. Humildade e democracia andam lado a lado. Convite aceito. Vamos conversar".

Publicações relacionadas