Bivar é confirmado pré-candidato à presidência pela União Brasil | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Bivar é confirmado pré-candidato à presidência pela União Brasil

Partido divulgou nota nesta quinta-feira, 14, com a assinatura de toda a cúpula da sigla

Publicado quinta-feira, 14 de abril de 2022 às 15:20 h | Atualizado em 14/04/2022, 16:22 | Autor: Da Redação
O deputado federal Luciano Bivar é o escolhido pelo União Brasil como pré-candidato à Presidência
O deputado federal Luciano Bivar é o escolhido pelo União Brasil como pré-candidato à Presidência -

O União Brasil anunciou oficialmente a pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar, de Pernambuco, ao Planalto. A Comissão Executiva Nacional da sigla soltou comunicado nesta quinta-feira, 14, informando que aprovou por unanimidade a indicação do nome.

"A Comissão Executiva Nacional Instituidora do União Brasil aprovou na manhã desta quinta-feira, 14 de abril, por unanimidade, a indicação do presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar, como pré-candidato à presidência da República", divulgou a sigla em nota assinada por toda a sua cúpula.

Além disso, a direção do partido reafirmou no documento que vai continuar se reunindo com os "demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso".

O União Brasil – resultado da fusão do DEM e do PSL – é o partido com maior fundo eleitoral na disputa deste ano,  com orçamento na ordem R$ 770 milhões. A legenda também possui um dos maiores tempos de TV para propaganda partidária. O partido está negociando com o PSDB, MDB e Cidadania uma candidatura única à Presidência da República, cujo projeto deve ser anunciado no dia 18 de maio.

Sérgio Moro

Pouco antes do fim da “janela partidária”, o ex-juiz Sérgio Moro se filiou ao União Brasil depois de deixar o Podemos. Na sexta-feira passada, 8, ele indicou não ter desistido de disputar a Presidência da República, apesar de seu novo partido ter descartado a ideia.

“Eu não posso ir para um novo partido e dizer ‘oh, sou o candidato presidencial’. Mas meu nome está disponível para esta posição ou outra que eles entendam que possamos trabalhar”, disse o ex-ministro de Jair Bolsonaro após evento nos Estados Unidos. “Mas já disse que não serei candidato a deputado federal”.

Publicações relacionadas