ELEIÇÕES 2024
Educação e economia dominam primeiro bloco do debate
Candidatos tiveram que apontar uma política pública que pretendem desenvolver em um eventual governo
No primeiro bloco do debate da Band, que acontece neste domingo, 7, os candidatos tinham que escolher uma das áreas (Saúde, Educação e Segurança Pública) e apontar um projeto que pretende desenvolver em uma dessas áreas, caso seja eleito.
Por sorteio, o primeiro a falar foi Jerônimo Rodrigues (PT). Ele disse que pretende com que todas as escolas da rede estadual sejam de tempo integral. Além disso, prometeu que em todas as cidades do Estado implementará a educação profissional, ao passo que ampliará vagas do programa Primeiro Emprego. "Cada estudante terá um tablet para garantir a interação com a escola".
Kléber Rosa (Psol), o segundo a falar, declarou que pretende, se eleito, colocar em prática no estado o salário mínimo regional. Segundo o cientista social, ao final de quatro anos de um eventual governo seu, a Bahia terá um salário mínimo 20% acima do salário nacional. "Isso é para aquecer a economia, além de melhorar o poder de compra da população".
João Roma (PL), em sua vez de falar, voltou a dizer que, se eleito, para atender a população mais necessitada do estado, assim como se empenhou quando foi ministro da Cidadania para desenvolver o Auxílio Brasil, fará um Auxílio Bahia, no estado.
Críticas a Neto
Nas saudações iniciais, todos os candidatos criticaram a ausência do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) no debate. "Um governo não é um projeto político privado, é algo que precisa ser debatido", defendeu João Roma.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes