DEBATE NA TVE
Candidatos ao governo exaltam debate e criticam ausência de Neto
Roma voltou a chamar Neto de ‘covarde’, enquanto Jerônimo desafiou ex-prefeito a comparar propostas de governo
Os três candidatos ao governo do estado que participaram do debate da TVE na noite desta terça-feira, 6, se disseram contentes com a possibilidade de confrontar as ideias para os próximos quatro anos de gestão da Bahia, caso sejam eleitos no pleito deste ano. João Roma (PL) e Jerônimo Rodrigues (PT), no entanto, por mais uma vez lamentaram a ausência de ACM Neto (União Brasil). Em dois, dos três debates agendados por emissoras baianas, o ex-prefeito de Salvador faltou.
“Quero lamentar mais uma vez a ausência de um candidato que não respeita o eleitor, que mais uma vez demonstra covardia, tanto na política quanto com as pessoas, basta ver como trata seus adversários e até mesmo os seus aliados, toda hora dando uma rasteira. É lamentável, né? Todos sabem que a Bahia precisa de um líder, não de um covarde”, criticou Roma.
Já Jerônimo Rodrigues se disse contente com o resultado do debate e a possibilidade de o eleitorado baiano conhecer as plataformas de campanhas dos candidatos que debateram na TVE nesta terça. O petista, entretanto, aumentou o tom quando criticou a ausência de Neto, a quem desafiou para que o ex-prefeito de Salvador confronte as suas realizações na capital baiana com as gestões petistas no comando do estado.
“Eu não sei se é vaidade ou é arrogância ou se tem medo de alguma coisa... Por que o ex-prefeito não vem ao debate¿ É importante para a democracia, é importante pra sociedade baiana perceber os candidatos... Eu desafio o ex-prefeito e quero mandar um recado para ele: venha debater comigo, venha debater educação, mostre seus feitos em Salvado, pode ser na saúde, na segurança pública ou na educação”, desafiou o petista.
Kleber Rosa (PSOL), por outro lado, destacou que sua atuação no debate desta noite e durante a campanha tem sido fazer o debate nacional, estadual e municipal. De acordo com ele, não há a possibilidade de fazer esse processo eleitoral sem discutir esses três âmbitos com os seus adversários.
“Temos três candidatos que estão aí: um representa um projeto nacional o outro representa um projeto estadual e o outro tem como vitrine seu desempenho na capital de Salvador. Então, o meu papel é desnudar o que cada um deles representa a partir do lugar que eles ocupam. Tenho feito isso, tenho puxado o debate para discutir as questões de Salvador, que é importante pra Bahia como um todo, tenho discutido os limites do projeto desenvolvido na Bahia e tenho feito um enfrentamento incondicional ao projeto nacional de Bolsonaro com a tarefa prioritária nossa que é virar página e derrotar o bolsonarismo, destacou.
Otimista
O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, ao sair do local onde acompanhou do debate da TVE, disse estar confiante com o crescimento de Jerônimo nas pesquisas mais recentes de intenção de voto. “Eu acho que aquela capa do A TARDE, a primeira d que apontava a vitória de Jerônimo vai virar histórica. O instituto [AtlasIntel] vai acabar dizendo: ‘nós fomos o primeiro a captar’, como eles fizeram na Colômbia, como eles fizeram na Argentina, como eles fizeram em Porto Alegre nas eleições municipais agora”, apontou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes