REGISTRO NO TSE
Militante do PT acusa ACM Neto de charlatanismo por se declarar pardo
Secretário de Combate ao Racismo do PT Bahia, Ademário Costa, diz que ex-prefeito quer obter vantagem indevida
Por Da Redação
Após os dois membros da chapa para o Governo do Estado da coligação “Pra Mudar a Bahia” se autodeclararem negros, diversos questionamentos têm sido feitos por oposicionistas.
Um destes questionamentos foi feito pelo Secretário de Combate ao Racismo do PT Bahia, Ademário Costa, que acusou o cabeça de chapa, ACM Neto (União Brasil), e sua vice, Ana Coelho (Republicanos), de uso indevido do direito à cota racial nas Eleições 2022.
“O nome disso é charlatanismo. Ele quer usurpar de um direito exclusivamente do povo negro para obter vantagem, direito este que ele foi contra em toda a sua jornada política, dele e de seu antigo partido, o DEM. É um absurdo inaceitável que candidatos brancos e partidos historicamente contrários à paridade racial queiram se beneficiar de um direito dos candidatos negros”, declarou Ademário.
Ademário também se posicionou sobre o fortalecimento de candidaturas negras como instrumento para avançar na luta contra o racismo estrutural e a favor das políticas públicas de promoção da igualdade. “Precisamos eleger candidatas e candidatos negros e denunciar mentiras como essa de ACM Neto”, afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes