FAROL DA BARRA
“Nenhuma toga vai sufocar o povo brasileiro”, diz Roma em ato na Barra
No Farol da Barra, candidato do PL ao governo participa de comemoração pela independência com bolsonaristas
Por Dante Nascimento e João Guerra
Durante chegada no Farol da Barra na manhã desta quarta-feira, 7, o candidato ao governo da Bahia pelo PL, João Roma, ressaltou a importância do Sete de Setembro para o Brasil e para a Bahia e disse que “nenhuma toga que vai sufocar o povo brasileiro de cultuar os seus valores e as nossas tradições”, quando perguntando a respeito do uso político da data em que é comemorada o bicentenário da Independência do Brasil.
“O verde e amarelo ao povo brasileiro e não será nenhuma toga que vai sufocar o povo brasileiro de cultuar os seus valores e as nossas tradições. Temos orgulho das nossas conquistas e queremos um Brasil grandioso”, destacou o ex-ministro da Cidadania do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Roma ressaltou ainda a respeito da importância deste Sete de Setembro e de estar ao lado dos apoiadores da sua candidatura e do presidente no Farol da Barra. “A importância de estar aqui hoje com as pessoas é que esse é o Sete de Setembro muito especial. Neste nós estamos comemorando duzentos anos a declaração da nossa independência. Essa independência que foi consolidada aqui no nosso dois de julho com sangue do povo baiano. Estamos no país laico, mas que não é ateu e nossas principais conquistas, como a nossa liberdade, a nossa independência e a nossa democracia se deram pela fé, que motivou o coração de homens e mulheres pelo nosso Brasil. Hoje é um dia de manifestar amor pela nossa pátria, defesa da nossa liberdade e marchar junto para um Brasil que seja motivo de orgulho ao lado do nosso presidente Bolsonaro”.
Já Raíssa Soares, candidata ao Senado na chapa de Roma, ao chegar no ato, destacou a importância do apoio que a sua chapa está recebendo com os apoiadores presentes no ato da Barra e apontou a sua trajetória como gestora durante a pandemia do covid-19 em Porto Seguro, onde foi secretária de Saúde.
“Eu venho como profissional da área de saúde, enfrentei uma pandemia colocando em risco minha vida e a vida dos meus, fui secretária de Saúde de Porto Seguro, onde deixamos uma das cidades com o melhor desempenho no enfrentamento da pandemia da covid-19, fizemos muito pela cidade e isso o povo tem gratidão”, argumento para, em seguida contrapor a sua trajetória política e a do companheiro de chapa João Roma, com a trajetória política dos grupos opositores ao PL no estado.
”Nós não temos um clientelismo político. Os nossos opositores são pessoas que estão aí há décadas na política e não fizeram nada para mudar o nosso estado. O povo baiano cansou disso, o povo baiano clama por ter realmente uma independência, uma nova história”, argumentou a candidata.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes