"LIVRES E JUSTAS"
Casa Branca atesta legitimidade das eleições no Brasil
Porta-voz do governo americano afirma que pleito foi conduzido de maneira transparente
O governo dos Estados Unidos parabenizou as instituições responsáveis pelas eleições no Brasil e destacou a credibilidade do processo de votação, segundo comunicado emitido pela Casa Branca, bem-sucedido.
A porta-voz Karine Jean-Pierre declarou à imprensa que as eleições foram “livres” e “justas”. A mensagem foi emitida após a definição de segundo turno entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ser disputado em 30 de outubro.
“Parabenizamos o povo e as instituições do Brasil por realizarem uma eleição bem-sucedida no primeiro turno e apoiamos seu livre exercício do direito de escolher seu próximo líder”, disse a porta-voz. Todas as informações disponíveis indicam que as eleições foram realizadas de “maneira livre, justa, transparente e credível”, disse ela. “Compartilhamos a confiança do Brasil de que o segundo (turno) será conduzido da mesma forma.”
Bolsonaro teve uma exibição inesperadamente forte no domingo. Antes da votação, o presidente fez repetidos ataques infundados à integridade do sistema de votação eletrônica.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro