Lula diz que Ciro mente e afirma: “Tem surtado ultimamente” | A TARDE
Atarde > Eleições 2024 > Eleições presidenciais

Lula diz que Ciro mente e afirma: “Tem surtado ultimamente”

Ex-presidente disse que em eventual segundo turno, espera contar com apoio do PDT

Publicado segunda-feira, 26 de setembro de 2022 às 20:39 h | Atualizado em 26/09/2022, 21:25 | Autor: Da Redação
O ex-presidente Lula, ao chegar para live em São Paulo Twitter/Reprodução
O ex-presidente Lula, ao chegar para live em São Paulo Twitter/Reprodução -

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira, 26, que há a possibilidade de conversar com Ciro Gomes (PDT) em um eventual segundo turno das eleições presidenciais, se o pedetista também quiser. Apesar disso, o petista disse que Ciro “tem surtado ultimamente”.

A declaração acontece horas após Ciro ter feito um “manifesto à nação”, na manhã desta segunda, para reiterar sua candidatura, afirmar que é “vítima” de uma campanha de “mentiras” e intimidação

“Eu acho estranho ele dizer que é vítima de uma campanha de mentiras. Porque ele tem mentido a meu respeito desde que começou a campanha. Eu sinceramente não sei o conteúdo do pronunciamento do Ciro, mas acho que ele tem surtado ultimamente. Na campanha, a gente tenta convencer as pessoas de alguma coisa que a gente acha que é possível fazer. Não tenho que ficar fazendo promessa, porque eu tenho um legado de oito anos para contar”, declarou o postulante ao Palácio do Planalto.

O petista também reafirmou o desejo de vencer a eleição no primeiro turno, em 2 de outubro, mas, se isso não acontecer, quer o apoio do PDT do ex-governador cearense na sua base de apoio.

“Agora, a gente só conversa com quem quiser conversar. Se o Ciro quiser conversar, nós conversaremos. Mas a conversa não é pessoal, é entre partidos. Se for necessário conversar com o PDT, a nossa presidente Gleisi Hoffmann vai procurar o presidente [Carlos] Lupi e vamos conversar”, disse Lula.

O ex-presidente relembrou as divergências que teve no passado com o ex-governador e fundador do PDT, Leonel Brizola, mas que houve uma reconciliação após esses episódios.

“Eu já tive problemas com Brizola, já discordamos. Depois o Brizola foi meu vice [em 1998], depois o Brizola concorreu outra vez contra mim com Ciro como candidato em 2002. Depois, o Ciro veio para o governo. É assim que é a política”, apontou.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS