SUPERBANCADA NA CÂMARA
UB pode passar por nova fusão para ser “indispensável” se Lula ganhar
Colunista aponta que União Brasil, fruto da fusão entre Democratas e PSL, pode se fundir ao PP
Por Da Redação
Próximo da data do primeiro turno das eleições, dois partidos já ensaiam uma aproximação pensando na possibilidade de fazer uma superbancada para 2023. Fruto de uma fusão recente entre Democratas (DEM) e Partido Social Liberal (PSL), o União Brasil (UB) pode se fundir ao Progressistas (PP), segundo a colunista do portal G1, Andréia Sadi.
A ideia dos dois partidos é, juntos, ter a maior bancada no Congresso. Seus representantes querem que o grupo seja indispensável e sabem que não serão a escolha preferencial na casa legislativa, em caso de vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição à Presidência da República.
Se a fusão acontecer, a ideia é de que o novo partido tenha aproximadamente 120 deputados federais, ultrapassando a bancada do Partido Liberal (PL), atualmente a maior, com 76 deputados. A movimentação é conduzida pelo vice-presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes