Foi “direito de opinião”, diz PT sobre decisão do TRE-BA | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Foi “direito de opinião”, diz PT sobre decisão do TRE-BA

Decisão aponta que partido fez propaganda eleitoral ao associar nome de ACM Neto com o de Bolsonaro

Publicado quarta-feira, 01 de junho de 2022 às 16:31 h | Atualizado em 01/06/2022, 17:00 | Autor: Da Redação
Éden Valadares (PT) assina a nota do partido em resposta a decisão do TRE-BA
Éden Valadares (PT) assina a nota do partido em resposta a decisão do TRE-BA -

O PT baiano se disse surpreso com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) determinando que o partido apagasse das suas redes sociais publicação que associa o nome do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, pré-candidato ao governo estadual pelo União Brasil, ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nesta quarta-feira, 1º, por meio de nota assinada pelo presidente estadual da legenda, Éden Valadares, disse que a postagem não se trata de propaganda eleitoral, mas de opinião.

“O Partido dos Trabalhadores da Bahia recebe com surpresa a decisão da Ilustre Magistrada de remoção da opinião da agremiação acerca das relações políticas entre ACM Neto e Jair Bolsonaro. O PT Bahia entende que se trata única e exclusivamente de direito de expressão e não de propaganda eleitoral, devendo o pré-candidato em questão explicar ou confirmar aos eleitores quais são suas relações com o Presidente da República”, destaca a nota.

Valadares aponta também que o partido aguarda a notificação da Justiça Eleitoral para cumprir a determinação e ver se recorrerá ou não da decisão. 

Publicações relacionadas