Lula chama Bolsonaro de “praga de gafanhotos” e fascista | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Lula chama Bolsonaro de “praga de gafanhotos” e fascista

Pré-candidato do PT, porém, não pronunciou o nome do adversário

Publicado sexta-feira, 03 de junho de 2022 às 08:00 h | Autor: Da Redação
Lula lidera as pesquisas, seguido de Bolsonaro
Lula lidera as pesquisas, seguido de Bolsonaro -

Em evento nesta quinta-feira, 2, em Porto Alegre, o pré-candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamou seu principal adversário de “praga de gafanhotos”. “O que tivemos não foi um presidente, foi uma praga de gafanhotos que tomou conta deste país e que destruiu a cultura, a educação, o emprego e a economia”, disse o petista sobre Jair Bolsonaro (PL).

Lula, porém, não pronunciou o nome Bolsonaro (PL) e se referiu ao atual presidente da República como “esse cara” ou “esse sujeito”. “Um presidente que não faz um gesto para entregar um livro para uma criança e faz cinquenta gestos para entregar armas para fascistas e para milicianos”, continuou o petista em seu discurso.

Ex-presidente da República, entre 2003 e 2010, e líder das pesquisas para intenções de voto para a eleição presidencial de 2022, Lula já concorreu ao cargo de chefe do executivo nacional cinco vezes e voltou a dizer que tem saudade dos tempos em que a polarização política era “civilizada”. “Não é que o Alckmin não me criticasse e eu não o criticasse. A gente fazia críticas como amigos que jogam bola. É isso que é democracia, que esse fascista que chegou ao poder não exerce”, completou o petista.

Publicações relacionadas