ELEIÇÃO PRESIDENCIAL
Lula chama Bolsonaro de “praga de gafanhotos” e fascista
Pré-candidato do PT, porém, não pronunciou o nome do adversário
Por Da Redação

Em evento nesta quinta-feira, 2, em Porto Alegre, o pré-candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamou seu principal adversário de “praga de gafanhotos”. “O que tivemos não foi um presidente, foi uma praga de gafanhotos que tomou conta deste país e que destruiu a cultura, a educação, o emprego e a economia”, disse o petista sobre Jair Bolsonaro (PL).
Lula, porém, não pronunciou o nome Bolsonaro (PL) e se referiu ao atual presidente da República como “esse cara” ou “esse sujeito”. “Um presidente que não faz um gesto para entregar um livro para uma criança e faz cinquenta gestos para entregar armas para fascistas e para milicianos”, continuou o petista em seu discurso.
Ex-presidente da República, entre 2003 e 2010, e líder das pesquisas para intenções de voto para a eleição presidencial de 2022, Lula já concorreu ao cargo de chefe do executivo nacional cinco vezes e voltou a dizer que tem saudade dos tempos em que a polarização política era “civilizada”. “Não é que o Alckmin não me criticasse e eu não o criticasse. A gente fazia críticas como amigos que jogam bola. É isso que é democracia, que esse fascista que chegou ao poder não exerce”, completou o petista.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes