PT afirma que site da campanha de ACM Neto pertence à TV Bahia | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

PT afirma que site da campanha de ACM Neto pertence à TV Bahia

Partido critica fato de a emissora, uma concessão pública, ter o registro e administrar a página na internet

Publicado sábado, 03 de setembro de 2022 às 16:31 h | Atualizado em 03/09/2022, 16:34 | Autor: Da Redação
Para o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, a TV Bahia não pode ser "uma fábrica de propaganda político-partidária"
Para o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, a TV Bahia não pode ser "uma fábrica de propaganda político-partidária" -

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, criticou neste sábado, 3, o fato de, segundo ele, o site utilizado pelo candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto, ser administrado pela TV Bahia, que também seria proprietária do endereço eletrônico. 

“O site acmneto.com.br, responsável pela divulgação do candidato na internet, foi registrado e é administrado não pelo candidato, pelo partido do candidato ou por uma empresa especializada contratada pelo candidato, mas pela TV Bahia", afirma.

Valadares lembra que a emissora é uma concessão pública. “Uma rede de TV é um serviço público, que é autorizado pelo Estado, e não uma fábrica de propaganda político-partidária a serviço de seus acionistas”, argumenta Valadares. “Isso mostra a dificuldade do candidato e de seu grupo da velha política de separar o que é público do que é privado".

O presidente do PT na Bahia cita os parágrafos 3 e 4 do artigo 45 da Lei nº 9.504/1997, que trata das eleições, e argumenta ser proibido a emissoras de rádio e TV “veicular propaganda política ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, a seus órgãos ou representantes” e “dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação”.

O deputado Rosemberg Pinto, líder do PT na Assembleia Legislativa, também criticou o ex-prefeito de Salvador. 

“Esse é mais um dos muitos exemplos de apropriação de bens e serviços públicos para uso privado de ACM Neto e seu grupo. É um grupo interessado em benefícios pessoais, empresariais e financeiros, não em cuidar de pessoas. A população já percebeu isso", destaca.

Publicações relacionadas