FALTA DIÁLOGO
Elinaldo diz que governo 'isola' gestão em mediações com BYD
Prefeito de Camaçari também afirma que não há nada oficializado para chegada da empresa na cidade
Por Da Redação
A chegada da BYD na cidade de Camaçari não tem sido motivo de alegria para o prefeito do município Elinaldo Araújo (União Brasil). Em mais um embate com o governo do Estado, o gestor municipal declarou que o Executivo baiano tem isolado a gestão nas negociações com a empresa chinesa.
"O prefeito de Camaçari nunca foi chamado pelo Estado, para mesa, para sentar na mesa e conversar sobre BYD. Se eles têm essa preocupação toda, por que não chama o prefeito para a mesa e fala 'tá aqui o prefeito de Camaçari, vai buscar facilitar a licença, vai facilitar o ISS [Imposto Sobre Serviços], pode facilitar o IPTU [Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana]'? Mas até hoje o Governo do Estado não botou Camaçari na mesa ainda, e nem tive essa reunião. Estão nos isolando da conversa", afirmou, durante entrevista ao Destaque1.
A fabricante asiática pretende se instala no mesmo terreno onde se concentrava a produção da Ford, que encerrou as atividades no estado em janeiro de 2021. No último dia 4 de julho, o governo da Bahia realizou uma cerimônia para anunciar a chegada da produtora de carros elétricos, no Farol da Barra.
Apesar dos festejos, o prefeito, que também esteve no evento, disse que não há nada oficializado para o início da empresa na cidade.
"Não tá nada fechado entre a Ford e a BYD. Manda ele [Jerônimo] mostrar um documento para ver se tem. Tem a intenção da BYD de vir para a Bahia, mas não está nada fechado ainda. O prefeito de Camaçari não sentou na mesa, e eu, como gerente da cidade, não posso esconder isso", revelou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes