POLÍTICA
Esquerda petista pede investigação de Cirilo

Por Agência Estado
A esquerda do PT quer acelerar o processo de investigação sobre José Airton Cirilo, integrante do Diretório Nacional do partido e candidato a deputado federal pelo Ceará. Ele é apontado como o braço da máfia das ambulâncias no Ministério da Saúde. Em seu primeiro depoimento à CPI das Sanguessugas, o empresário Luiz Antonio Vedoin, dono da Planam, reforçou as denúncias contra Cirilo e atribuiu a ele e aos lobistas Caubi Diniz e Raimundo Lacerda Filho intensa atuação dentro do governo.
"Como fundador do PT, quero fazer um apelo ao presidente do partido (Ricardo Berzoini) para que inicie a apuração e que o Conselho de Ética convoque Cirilo imediatamente", declarou o deputado Paulo Rubem Santiago (PT-PE), sub-relator da CPI. "Se for necessário, que ele (Cirilo) seja expulso." Santiago demonstrou ter ficado impressionado com o relato de Vedoin.
"Existem provas documentais e depoimentos que envolvem Cirilo. Sou deputado do PT há 26 anos e sempre me manifestei em todos os outros procedimentos, desde o caso Valdomiro Diniz, assinei todas as propostas de CPI. Queremos que a executiva nacional do PT abra prontamente um processo ético e disciplinar e convoque Cirilo porque contra ele há provas cabais, como também há provas incontestáveis contra os dois assessores dele."
Segundo a CPI, Vedoin declarou que o integrante do diretório nacional do PT e os outros dois acusados chegaram a abrir uma conta bancária para receber valores relativos a comissões. Disse que a atuação de Cirilo não se limitava ao governo federal, mas também fazia gestões em prefeituras e secretarias estaduais.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



