CENSURA
Evangélicos articulam impedir seminário LGBTQIA+ no Congresso
O 19º Seminário LGBTQIA+, está previsto para acontecer em 28 de junho

A frente parlamentar da bancada evangélica se articula para barrar a realização do 19º Seminário LGBTQIA+ do Congresso Nacional, previsto para acontecer em 28 de junho.
De acordo com informações do jornalista Ricardo Noblat, do Portal Metrópoles, os pastores e líderes religiosos acompanham de perto os projetos que tramitam na Câmara e no Senado e se articulam junto aos respectivos presidentes para aprovar o que os agradam, e rejeitar aquilo que os contrariam.
As deputadas Sâmia Bonfim (PSol) e Vivi Reis (PSOL) protocolaram ontem o requerimento pedindo a autorização do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para liberar o evento.
A data foi escolhida em decorrência do episódio conhecido como Levante de Stonewall, que aconteceu em 28 de junho de 1969, no Stonewall Inn, um bar em Nova York, nos Estados Unidos. Neste ocorrido, um grupo de lésbicas, travestis, gays, bissexuais e drag queens, enfrentaram a repressão policial e estatal e iniciaram uma rebelião, no período de seis dias, em prol dos direitos civis desta população.
As deputadas e autoras do protocolo, criticaram o papel do Congresso nesse tema. "Ainda hoje, têm força na sociedade e no Parlamento teorias que buscam legalizar a imposição da violência e do sofrimento por meio de terapias de reversão ou “cura gay”, proibir discussões sobre gênero e sexualidade nas escolas, censurar manifestações artísticas e até criminalizar de uso de banheiros por pessoas trans”, e lembram que, no Brasil, essas causas avançaram mais graças ao Judiciário, em direitos como o casamento civil igualitário, adoção, alteração de nome e registro de sexo, reconhecimento da violência específica praticada contra LGBTQIA+.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




