Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

JOGO MUDOU?

Evangélicos rejeitam pautas bolsonaristas, diz pesquisa

Temas como ‘homeschooling’ e posse de armas sao rejeitadas

Da Redação
Por Da Redação
Ex-presidente é defensor de pautas conservadoras
Ex-presidente é defensor de pautas conservadoras - Foto: Isac Nóbrega | PR
Eleições 2026

Temas considerados próximos ao bolsonarismo, como a posse de armas e o homeschooling (ensino em casa), são rejeitados por evangélicos, de acordo com levantamento do Datafolha.

A pesquisa realizada em São Paulo, entre os dias 24 e 28 de junho, mostra que os templos evangélicos também são favoráveis à igualdade de gênero e educação sexual. O aborto, entretanto, ainda é um tabu.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Cerca de 68% dos paulistanos evangélicos são contrários à discriminalização do aborto, mas 48% são favoráveis à manutenção da legislação atual.

Quando questionados sobre a união entre duas pessoas do mesmo sexo, apenas 26% são a favor, enquanto 57% são contra. Sobre adoção de crianças entre casais homoafetivos, entretanto, 43% dos entrevistados aprovam; outros 42% reprovam.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

armas Bolsonaro evangélicos Pesquisa

Relacionadas

Mais lidas