Ex-apoiador, general diz que Bolsonaro "reeditou o mensalão" | A TARDE
Atarde > Política

Ex-apoiador, general diz que Bolsonaro "reeditou o mensalão"

General Paulo Chagas ainda criticou "medidas populistas" do presidente na busca por reeleição

Publicado terça-feira, 05 de julho de 2022 às 11:29 h | Autor: Da Redação
O Presidente Jair Bolsonaro
O Presidente Jair Bolsonaro -

Ex-apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o general da reserva Paulo Chagas, afirmou que o chefe do Executivo é refém da facção política" e que ele "reeditou o 'mensalão do PT. As afirmações estão em um texto publicado por ele no Facebook no domingo, 3. 

"O presidente Jair Bolsonaro, desde o início do seu mandato, vem se fragilizando e sendo fragilizado diante dos outros poderes, em especial do Legislativo, chegando ao ponto de tornar-se refém da facção política comandada pelo apenado Valdemar Costa Neto, o qual, com a lanterna na proa, ilumina o caminho para o retorno do chamado 'presidencialismo de coalizão'", escreveu. 

Para o general, o 'Orçamento Secreto', em que o governo federal envia dinheiro a deputados sem a devida publicidade por meio de emendas do relator, é equivalente ao "Mensalão do PT". "Nessas condições, o 'sistema' foi, também aos poucos, aumentando a sua ousadia, chegando ao cúmulo de reeditar o famigerado 'Mensalão do PT' na forma de um sinistro 'Orçamento Secreto' para os amigos do governo", completou. 

Chagas também criticou a 'PEC do Desespero' em que o governo federal aumenta o Auxílio Brasil e cria o Voucher Caminhoneiro. "É a repetição da emissão de cheques sem fundos que, pelas mesmas razões, foram oferecidos à população pelos governos populistas que o antecederam. Efêmero porquanto é limitado ao período eleitoral. E contraditório porque desdiz o compromisso assumido em 2018 de não governar com olhos na reeleição", falou. 

Publicações relacionadas