ELEIÇÕES 2024
Executiva do PT delibera por candidatura própria para Salvador
Líder da bancada na CMS, o vereador Tiago Ferreira bateu o pé que partido será cabeça de chapa
Por Fernando Valverde e João Guerra

Com a base do governador Jerônimo Rodrigues em busca de fechar unidade em torno de um nome para disputar a Prefeitura de Salvador nas eleições de 2024, a executiva municipal do PT já tomou uma decisão.
Revelado ao A TARDE com exclusividade pelo vereador e líder da bancada na Câmara Municipal, Tiago Ferreira, membros do partido deliberaram após reunião na última sexta-feira, 9, que irão construir uma candidatura própria de olho no Palácio Thomé de Souza.
"Decidimos que iremos construir a candidatura do PT à Prefeitura de Salvador. Estabelecemos uma comissão política com cinco pessoas, incluindo eu como líder da bancada, mais a presidenta Cema e outros três membros da executiva. Estabelecemos também a criação do nosso Grupo de Trabalho Eleitoral e do grupo que irá formular o nosso plano de governo", disse.
Tiago discordou da fala do presidente estadual do partido, Éden Valadares, de que caso o PT tenha um candidato, ele deveria ser "orgânico" e do partido, o que invalidaria os nomes mais fortes no páreo como o presidente da Conder José Trindade (PSB) ou o vice-governador Geraldo Jr, mas colocou uma filiação como requisito para cravar um nome.
"Essa discussão não foi feita. Obviamente que quando filiamos alguém ao partido, essa pessoa concorda com o estatuto e diretrizes do partido e isso se torna orgânico também. Eu entendi que a fala dele seria sobre alguém que já seja do partido. Nós queremos um candidatura do PT. Se for alguém que venha ou não, será discutido. Temos o nome do deputado Robinson, o nome de Trindade, que já sinaliza que pode vir para o PT, então queremos construir isso junto ao governador Jerônimo, mas a nossa posição é de ter essa candidatura", afirmou.
"Temos um programa político e uma agenda política e vamos discutir o cronograma. No dia 28 levaremos a discussão aprovada na executiva para ser referendada no diretório municipal. E aí, posteriormente, dialogar com a base do governo na perspectiva de construir em torno do nome que a gente definir".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes