ELEIÇÕES 2022
Fachin diz que 'combate à desinformação não é transitório'
Em entrevista coletiva, novo presidente do TSE falou sobre ações da corte para ano eleitoral
Por Da Redação
Durante entrevista coletiva, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Edson Fachin, enfatizou a necessidade de combate à desinformação. O magistrado disse nesta quarta-feira, 23, que as eleições não acontecem apenas no dia do pleito e que o trabalho de manutenção da democracia é constante.
Um dia após tomar posse, Fachin prometeu lutar contra o que classificou de “populismo autoritário” e a desinformação digital, incluindo ações contra as fake news. Ele afirmou que este será um trabalho conjunto, com os tribunais regionais eleitorais de todo o Brasil. “Nossa primeira aposta é separar a informação adequada da inadequada. Não teremos conduta leniente com desinformação”, disse.
“A desinformação chegou para ficar. Os programas de combate à desinformação não podem ser transitórios, precisamos construir a sociedade da informação adequada. Vamos afirmar isso capilarizando atividades nos 27 tribunais regionais, nos cartórios pelo Brasil e junto ao colaboradores da Justiça Eleitoral”, acrescentou. Edson Fachin comanda a corte até 17 de agosto, véspera das eleições, em outubro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes