POLÍTICA
Filha diz que médico de Bolsonaro 'nunca recebeu do governo'
Dr. Luiz Macedo voltou de viagem das Bahamas para avaliar necessidade de cirurgia de Bolsonaro
Por Da Redação
O cirurgião Antonio Luíz Macedo, conhecido por ser o médico que fez as cirurgias do presidente Jair Bolsonaro após o ataque a faca nas eleições de 2018 teve a sua honra atacada nas redes sociais nos últimos dias. À coluna de Felipe Moura, no UOL, a filha do profissional apontou que ele é chamado constantemente para tratar o chefe do Executivo por já conhecer os detalhes do paciente e que nunca foi pago por isso.
Beatriz Macedo Lopes enviou um relato à coluna, onde detalhou a rotina do pai, cirurgião gastroenterologista e não oncologista, como sugerem nas redes sociais. Além disso, o médico é associado a teorias conspiratórias de que Bolsonaro nunca sofreu uma facada e que o episódio foi eleitoral.
"A facada, como você sabe, foi real e causou sequelas que provavelmente acompanharão Bolsonaro pelo resto da vida. As cirurgias foram complexas e, por muito pouco, ele conseguiu retirar a bolsa de colostomia, mas sobraram inúmeras aderências que eventualmente causam suboclusão intestinal, obstrução, então de fato ele passou mal: não é um atestado médico, é real. O presidente teve de ser sondado (sonda nasogástrica) e se encontra em tratamento clínico e observação para ver se o intestino volta a funcionar sozinho. Não se sabe ainda se precisará de uma nova cirurgia, mas meu pai acredita que provavelmente não. Em casos como o dele, são comuns estas suboclusões e provavelmente se repetirão", disse a filha do médico ao UOL.
Macedo estava de férias durante o fim de ano na cidade de Nassau, capital das Bahamas, e sem encontrar voos disponíveis no local, conseguiu um avião do hospital em que trabalha. A filha do médico rechaçou a hipótese do pai ter utilizado uma avião da Força Aérea Brasileira.
"Meu pai teve que voltar porque foi ele o cirurgião que mexeu na barriga do Bolsonaro, que é uma barriga difícil em virtude da facada e de todos os procedimentos posteriores a que ele foi submetido. Então, caso se tornasse cirúrgico, nenhum assistente dele que estava aqui se sentiu apto a operar, a cuidar do presidente sem meu pai. Foi isso; não existe qualquer mentira ou segredo; tem exames, laudos, tudo das cirurgias", falou Beatriz Macedo.
A filha do Dr. Macedo ainda apontou que o pai nunca cobrou pelos atendimentos a Bolsonaro. "Aliás, meu pai nunca recebeu um real por ter tratado do Bolsonaro, jamais cobrou nada. O governo, nem ninguém, nunca pagou nada a ele", disse.
"Acho muito triste que coloquem a honra e o caráter dele em xeque, misturando política com medicina. De fato, na época da outra eleição, o então candidato estava fragilizado e não tinha como participar de debates, não foi golpe algum, apenas conduta médica que ele achou pertinente no momento. Política e ideologias à parte, quer acreditem ou não, houve uma facada que trouxe sequelas e eventualmente este quadro poderá se repetir", acrescentou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes