POLÍTICA
Governador do Piauí negocia inclusão de vacina russa em plano nacional de imunização
Por Da Redação
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), articula a inclusão da vacina russa Sputnik V no plano nacional de vacinação contra a Covid-19, informa a coluna Painel, da Folha.
O texto do plano diz que o governo já firmou "memorandos de entendimento, que expõem a intenção de acordo", com Pfizer/BioNTech, Janssen, Instituto Butantan, Bharat Biotech, Moderna e Gamaleya, este último instituto o produtor da Sputnik V.
"A partir dos memorandos de entendimento, o Ministério da Saúde prossegue com as negociações para efetuar os contratos, a fim de disponibilizar o quanto antes a maior quantidade possível de doses de vacina para imunizar a população brasileira de acordo com as indicações dos imunizantes", afirma o plano.
No Brasil, o imunizante russo será fabricado pelo laboratório União Química, a partir do dia 5 de janeiro, segundo o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. O governador Rui Costa, por sua vez, informou que já estão asseguradas 50 milhões de doses para eventual compra da vacina, atualmente na fase 3 de testes na Bahia.
De acordo com a Folha, integrantes do Ministério da Saúde iniciarão conversas com o laboratório nesta sexta-feira, 18.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes