CONSEQUÊNCIA
Governo Lula suspende publicidade no X em reação a Musk
Somente em 2023, o governo gastou R$ 3,3 bilhões na plataforma
Por Da Redação
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) suspendeu novos contratos de publicidade no X (antigo Twitter), após incansáveis embates entre o bilionário Elon Musk e autoridades brasileiras.
Segundo norma publicada pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), o governo deve evitar veicular anúncios do governo em canais que promovem fake news. Somente em 2023, o governo gastou R$ 3,3 bilhões na plataforma, segundo dados do Planejamento de Mídia do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (Sicom).
Lei também: Milei oferece ajuda a Musk em conflito judicial da rede X no Brasil
A regra busca "coibir a monetização" em ações publicitárias do governo "de sites, aplicativos e produtores de conteúdo na internet que ensejem risco de danos à imagem das instituições do Poder Executivo federal por infração à legislação nacional ou por inadequação a políticas e padrões de segurança e de adequação à marca do governo federal".
A informação foi divulgada pelo ICL Notícias. Integrantes do governo, inclusive o presidente Lula, começaram a aderir a Bluesky ("céu azul", em inglês), rede social rival do X de Musk.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes