Isidório é ovacionado em ato do Avante e ganha força na corrida pela prefeitura de Salvador | A TARDE
Atarde > Política

Isidório é ovacionado em ato do Avante e ganha força na corrida pela prefeitura de Salvador

Publicado sábado, 09 de novembro de 2019 às 12:31 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Aparecido Silva
Deputado federal Pastor Sargento Isidório teve nome impulsionado | Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE
Deputado federal Pastor Sargento Isidório teve nome impulsionado | Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE -

Na manhã deste sábado, 9, o auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) sediou o Encontro Nacional do Avante. O partido é presidido na Bahia pelo deputado federal Pastor Sargento Isidório, que teve seu nome impulsionado por correligionários, militantes e dirigentes partidários da base do governador Rui Costa (PT), para a corrida pela prefeitura de Salvador em 2020.

Presidente do Podemos na Bahia e pré-candidato à prefeitura de Salvador, o deputado federal Bacelar já teve seu nome especulado para eventual formação de chapa com Isidório. Presente ao evento, o parlamentar não economizou nos elogios ao colega parlamentar. "Essa liderança tem feito o partido crescer por todo o estado. Em Salvador, em especial, esse partido tem um papel muito importante que é vencer as barreiras que nesta cidade fazem com que um pequeno grupo se aproprie de muito, enquanto o restante do povo vive na miséria. São lideranças como o Pastor Sargento Isidório que farão com que Salvador se torne uma cidade de todos e com qualidade de vida. A sua luta é a luta de todos nós", discursou.

Imagem ilustrativa da imagem Isidório é ovacionado em ato do Avante e ganha força na corrida pela prefeitura de Salvador
Encontro reuniu dirigentes de diversos partidos | Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE

O senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, narrou a sua história de amizade com o deputado federal e pré-candidato do Avante. “O trabalho e a sua luta, ninguém pode esquecer. Dessa forma, quando as pessoas chegam aqui e colocam o seu nome como aquele que pode, no ano que vem, disputar o pleito para prefeito de Salvador, elas não o fazem por acaso. Fazem porque atrás de você há uma história de luta e trabalho voltado para as pessoas que precisam se recuperar”, disse, para enfatizar: "Ele tem todas as condições, sim, como falaram outros aqui, de disputar as eleições e ser o prefeito de Salvador voltado para os interesses do povo".

Mensagem do governador

O vice-governador João Leão, presidente do PP baiano, esteve no encontro representando o governador Rui Costa (PT). O progressista levou o recado do chefe do Executivo ao deputado: "Isidório, nós acreditamos em você". "Um homem que faz o trabalho que Isidório faz, de doido não tem nada. Isidório, você é o cara. É essa figura viva da Bahia. Esse cara tem todas as condições para ser um grande prefeito de Salvador. ACM Neto é um bom prefeito? É. Agora, ele cuidou dos ricos. Isidório vai cuidar dos pobres", relacionou. 

Presidente do PSD de Salvador, o vereador Edvaldo Brito também sinalizou apoio do partido ao pré-candidato. "O PSD terá inspiração em Deus, nosso Senhor, para que ele possa, nesta refrega de 2020, escolher sob sua liderança aquele que saiba cuidar de gente".

O senador Angelo Coronel (PSD) também teceu elogios ao trabalho do deputado à frente da Fundação Doutor Jesus. “Eleger um homem que é doido é uma coisa maravilhosa, principalmente o que é doido por Salvador, doido por gente, por ver as pessoas felizes, por ver um pai e uma mãe felizes por terem o filho recuperado das drogas. Por isso, Isidório, continue sendo doido, porque você é um homem que gosta de cuidar das pessoas".

O presidente nacional do Avante, Luis Tibé, explicou o motivo de ter trazido o encontro da legenda para a capital baiana. "Fiz questão de trazer o partido inteiro aqui para a Bahia para dar todo apoio a esta candidatura do Pastor Sargento Isidório a prefeito de Salvador. Quando as pessoas chamam Isidório de doido, eu digo: 'Vá lá conhecer o trabalho dele'. Outro detalhe, ele é deputado há vários mandatos, mas não perde sua humildade. É o mesmo desde que eu o conheci, humilde, simples, trabalhador, mora no mesmo lugar até hoje”.

Imagem ilustrativa da imagem Isidório é ovacionado em ato do Avante e ganha força na corrida pela prefeitura de Salvador
Encontro do Avante reuniu militantes e apoiadores do deputado | Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE

Emocionado, Isidório agradeceu aos convidados presentes e à militância que lotou o auditório da AL-BA. Em seu discurso, contou que sua pré-candidatura nasceu a pedido do governador do estado da Bahia. “O governador Rui Costa me chamou para esta missão. Me chamou no gabinete e disse: 'Isidório, eu preciso que você saia candidato a prefeito por Salvador. Você é único que tem voto espalhado por tudo quanto é canto. Se a gente soprar, você tem condição'. Assim, o governador conseguiu me convencer”.

Para levar adiante a missão, o deputado relata que está buscando apoio de partidos e lideranças que integram a base aliada do próprio Rui Costa. "Estou correndo e pedindo 'Otto, me ajude', 'João Leão, me ajude', 'Coronel , me ajude', 'Zé Neto, me ajude', 'doutor Edvaldo Brito, me ajude', porque se esse negócio dar certo, como é que vamos fazer para deixar o povo feliz? É essa a minha preocupação, é fazer o povo feliz". 

O deputado adotou discurso com tom de campanha. Falou da sua intenção de governar, caso eleito, para os pobres, mas sem virar as costas para os ricos. "Quem for rico, pode ficar tranquilo, que no mínimo vamos fazer manutenção do que eles possuem. Não iremos governar desrespeitando rico. Estenderemos a mão ao rico e o convidaremos para ir ali conhecer a pobreza", brincou. 

Fake news

O deputado Pastor Sargento Isidório relatou ainda que já está sendo alvo de fake news desde que teve o nome alçado à condição de pré-candidato a prefeito. Disse que começou a circular nas redes sociais que, caso eleito, irá acabar com o carnaval soteropolitano. Em seguida, ao negar a veracidade da informação, lançou uma ideia para ampliar a festa: "Todo mundo sabe que carnaval é a maior festa a céu aberto do mundo, mercado de emprego. Ninguém abre mais renda do que o carnaval. Tenho uma notícia para quem está dizendo que eu posso acabar o carnaval. Já conversei com algumas pessoas, acho que vamos é criar mais um circuito do carnaval na Paralela. Ali, nós teremos condição de garantir segurança. Claro que estou dizendo isso, mas tem que ser estudado por engenheiros, arquitetos, pelas pessoas quem entendem de mobilidade e de infraestrutura".

Publicações relacionadas