BRIGA PÚBLICA
Jean Wyllys e Eduardo Leite trocam farpas: "Homofobia internalizada"
Governador do Rio Grande do Sul rebateu fala do ex-deputado federal
Por Portal Massa!
O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT), de volta ao Brasil após um período ‘exilado’ no exterior, discutiu publicamente com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), nas redes sociais, nesta sexta-feira, 14.
O desentendimento teve iníciopós Leite anunciar a manutenção do modelo de escolas cívico-militar no estado, após a decisão do governo Lula (PT) de encerrar o Programa Nacional criado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Jean então sugeriu que o governador gaúcho teria fetiche em uniformes.
“Que governadores héteros de direita e extrema direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então”, escreveu Jean.
Eduardo então rebateu a declaração de Jean e acusou o ex-parlamentar de agir de forma preconceituosa. “Manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções… e que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância. Jean, lamento a sua ignorância”, Eduardo ‘Milk’.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes