adblock ativo

João Leão defende ampliação da arrecadação na Bahia e investimento interno

Publicado às | Atualizado em 06/10/2021, 16:08 | Autor: Da Redação
O pepista reforçou que a Bahia precisa também fazer refletir este investimento na melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baiano I Foto: Ascom/Seplan
O pepista reforçou que a Bahia precisa também fazer refletir este investimento na melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baiano I Foto: Ascom/Seplan -
adblock ativo

Representando o governador Rui Costa (PT) na 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, no Grand Hotel Stella Maris, o vice-governador João Leão (PP) afirmou em seu discurso que o aumento da arrecadação de impostos na Bahia e o investimento interno devem ser "prioridade" no próximo ano.

O pepista reforçou que a Bahia precisa também fazer refletir este investimento na melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baiano.

"“Historicamente, Salvador e Região Metropolitana concentram a maior renda do estado. Estamos trabalhando para aumentar e desconcentrar a renda, além de melhorar o IDH de toda Bahia. A ponte Salvador-Itaparica é um grande exemplo, vai encurtar distâncias e gerar renda e empregos. Serão beneficiados diretamente 44 municípios do Recôncavo Sul, Baixo Sul e RMS. A Fiol e o Porto Sul potencializará a exploração mineral do estado, que já é o terceiro maior produtor de bens minerais do país. Estamos ainda criando uma nova fronteira de desenvolvimento Territorial da Bahia, no Médio São Francisco, com o Polo Agroindustrial e Bioenergético”, declarou.

De acordo com o vice-governador, o Governo do Estado vem trabalhando muito para retomar a economia pós pandemia e a Bahia hoje lidera a geração de empregos no Nordeste, com mais de 98 mil postos de trabalho com carteira assinada, nos primeiros oito meses do ano. As exportações baianas também cresceram 69,5% e teve o melhor agosto desde 2017.

adblock ativo

Publicações relacionadas