João Roma deve se filiar ao PL nos próximos dias

Ministro da Cidadania deixará Republicanos para se filiar ao partido do presidente

Publicado domingo, 06 de março de 2022 às 14:45 h | Atualizado em 06/03/2022, 14:45 | Autor: Da Redação
Ministro da Cidadania, João Roma
Ministro da Cidadania, João Roma -

Por conta do impasse no lançamento de uma candidatura própria, o ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, João Roma, deve deixar o Republicanos e se filiar ao PL nos próximos dias.

A informação, do colunista Lauro Jardim, do jornal O GLOBO, corrobora o desembarque de Roma da legenda para que possa perseguir a candidatura ao governo da Bahia, já que o Republicanos estuda apoiar a candidatura de ACM Neto e ainda avalia um possível apoio para a reeleição de Bolsonaro.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, o presidente do partido, o deputado federal Marcos Pereira (SP), afirmou que Bolsonaro "atrapalha" o crescimento do Republicanos ao estimular o crescimento apenas do PL, seu atual partido.

O Republicanos já conta com a adesão do vice-presidente, Hamilton Mourão, que está em rota de choque com o presidente Bolsonaro e deve ser candidato ao Senado.

Além de Roma, aliados do presidente Jair Bolsonaro, como a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, a "Capitã Cloroquina", que já se filiou, o cantor Netinho e os deputados estaduais Talita Oliveira e Capitão Alden, também são esperados no PL.

Publicações relacionadas