Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

João Roma se reúne com bancada republicana na Câmara dos Deputados

David Mendes

Por David Mendes

08/06/2021 - 11:29 h | Atualizada em 08/06/2021 - 12:00
Presidente Nacional do Republicanos divulgou encontro com ministro Roma
Presidente Nacional do Republicanos divulgou encontro com ministro Roma -

O ministro da Cidadania, João Roma, se reuniu na manhã desta terça, 8, com a bancada do Partido Republicanos na Câmara Federal. Braço da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), a legenda conta com uma bancada de 33 parlamentares. Da Bahia são três nomes: o próprio Roma, que está licenciado, o bispo Márcio Marinho, que preside a sigla no estado, e a deputada Tia Eron.

O presidente nacional do partido, Marcos Pereira, que é deputado federal por São Paulo, esteve presente e informou que o encontro foi para apresentação das políticas públicas disponibilizadas pelo Ministério. Márcio Marinho e a deputada Tia Eron também registraram a participação no encontro em Brasília.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Reunião muito produtiva com o ministro João Roma, que nos apresentou projetos do ministério voltados para áreas sociais, como esporte, desenvolvimento social e infraestrutura a serem aplicados nos municípios”, informou Marinho em suas redes sociais.

Em recente entrevista à imprensa baiana, após o rompimento de Roma com o padrinho político, o presidente do DEM, ACM Neto, Márcio Marinho afirmou que não haveria condições de o partido apoiar outro candidato a governador em 2022. O dirigente chegou a afirmar que seria “zero de chance de estarmos em campos opostos” ao ex-prefeito de Salvador. Atualmente, o Republicanos comanda a Secretaria de Infraestrutura de Salvador na gestão Bruno Reis (DEM), com o secretário e presidente do partido na capital baiana, Luiz Carlos.

Na noite desta segunda, 7, João Roma, que tenta cacifar seu nome para disputar o governo da Bahia em 2022, com apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), compartilhou em suas redes um vídeo em que cita uma frase do ex-presidente Juscelino Kubitschek para, segundo ele, “propor uma reflexão diante desse cenário triste que estamos vivendo no nosso país”.

“O otimista pode até errar, mas ele vai fazer o melhor, porque não carrega a sanha incontrolável do pessimista, que está sempre ali vibrando para que dê tudo errado. Avante, Brasil!”, escreveu.

Segundo o ministro, a “reflexão” seria direcionada para aqueles que “tentam atrapalhar e ofuscar” as ações positivas do governo do presidente Jair Bolsonaro. “Mas afirmo que o nosso time seguirá aguerrido e continuará trabalhando arduamente para cruzar o país, levando o braço social do governo Jair Bolsonaro para amparar aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, defendeu.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Presidente Nacional do Republicanos divulgou encontro com ministro Roma
Play

Ministra revela plano para combater invasão de terras na Bahia

Presidente Nacional do Republicanos divulgou encontro com ministro Roma
Play

Polêmica no CAB: escultura ligada a Exu é criticada por deputado

Presidente Nacional do Republicanos divulgou encontro com ministro Roma
Play

STF decide destino dos ‘kids preto’ que planejaram matar Lula e Moraes

Presidente Nacional do Republicanos divulgou encontro com ministro Roma
Play

Pacto do Trabalho no Carnaval pode se tornar padrão em festas pelo Brasil, diz ministro

x