Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Kassab quer acabar com escolas de lata até setembro

Por Agencia Estado

30/08/2006 - 13:17 h

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, participou hoje da primeira edição do debate "Repensando São Paulo", promovido pelo Jornal da Tarde para discutir os problemas da cidade e as possíveis soluções. No encontro, que começou às 10 horas, Kassab afirmou, entre outras coisas, que nenhuma criança deverá estudar em escolas de lata a partir de setembro e em relação à saúde, disse reconhecer a falta de médicos na periferia e que a Prefeitura estaria tomando medidas para atrair mais profissionais especializados para trabalharem longe do centro da cidade.

Debateram com Kassab jornalistas de todos os veículos do Grupo Estado, como O Estado de S. Paulo, Rádio Eldorado, Agência Estado e o próprio Jornal da Tarde.

Ainda na área da saúde, Kassab disse que a Prefeitura tem como meta a informatização de todas as Unidades Básicas de Saúde até o fim deste ano e que deve investir na construção de novas assistências médicas ambulatoriais conhecidas como AMA para desafogar o atendimento médico nos hospitais.

Em relação à educação, o prefeito destacou que 108 escolas da cidade já conseguiram eliminar o terceiro turno das aulas, o que possibilitou que mais alunos possam estudar uma hora a mais.

No transporte, Kassab afirmou que a Prefeitura tem tomado várias medidas para melhorar as condições de trabalho para os motoboys - categoria que conta com cerca de um milhão de profissionais em São Paulo. Uma das medidas destacadas é a criação da Faixa Cidadã, exclusiva para motociclistas, embora receba muitas críticas. Kassab disse ainda que novos corredores de ônibus serão construídos para melhorar o tráfego na cidade.

Um outro assunto de destaque foi o turismo. O prefeito disse reconhecer a vocação que a cidade tem, principalmente para o turismo de negócios, com a realização de eventos. Com isso, a meta é investir na modernização do Parque Anhembi, a maior área para organização de eventos na cidade. Kassab lembrou que no último fim de semana, dois mil agentes de viagem de todo o Brasil estiveram em São Paulo para assistirem a uma apresentação sobre a cidade.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Mineração: Bahia sediará evento histórico que contará com pregão da Bolsa de Toronto

Play

No Brics, Lula revela torcida pelo Fluminense no Mundial; assista

Play

Vídeo: deputado e prefeito viram whisky em festa de São João

Play

Tarcísio usa bandeira de Israel e canta louvor na Marcha para Jesus

x