Leão diz que PP da Bahia está com Lula, mas faz ressalva: "Em política as coisas mudam de repente" | A TARDE
Atarde > Política

Leão diz que PP da Bahia está com Lula, mas faz ressalva: "Em política as coisas mudam de repente"

Publicado quinta-feira, 26 de agosto de 2021 às 10:52 h | Atualizado em 26/08/2021, 14:16 | Autor: Cássio Santana e Fernando Valverde
Leão deixou a entender que o apoio está condicionado a “questões de sucessão em 2022” no Estado | Foto: Rafael Martins | Ag. A TARDE
Leão deixou a entender que o apoio está condicionado a “questões de sucessão em 2022” no Estado | Foto: Rafael Martins | Ag. A TARDE -

O vice-governador e presidente do PP no Estado, João Leão, afirmou que a sigla apoiará a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida para o Palácio do Planalto em 2022, "independente de qualquer posição”.  

No entanto, Leão deixou a entender que o apoio está condicionado a “questões de sucessão em 2022” no Estado. Nos últimos meses, o vice-governador tem defendido sua própria candidatura ao governo da Bahia, como sucessor de Rui Costa (PT). A posição de Leão gerou  instabilidade na atual aliança governista.

“O PP da Bahia está com Lula,  estamos juntos com Lula, independente de qualquer posição. Agora, precisamos acertar essas questões de como vai ser  a sucessão [no estado]. Está muito longe ainda. 2022, isso é mais de um ano, um ano e meio pela frente.  então nós não temos  dor de barriga para dizer que realmente a coisa tem que ser assim”, disse Leão. 

“Em política as coisas mudam de repente. Então, o que nós queremos é um consenso dentro do grupo. Agora esse consenso será discutido em 2022.”, completou. 

O PP dá sustentação ao governo de Jair Bolsonaro no cenário nacional, enquanto que na Bahia compõe a base do governador Rui Costa (PT). 

Questionado se o PP indicaria um nome para vice a uma eventual chapa com Lula em 2022, Leão afirmou que não há nada fechado. “ Não tem nada acertado, conversamos muito, mas não batemos o martelo.”. 

Publicações relacionadas