PACOTE FISCAL
Lídice diz que intenção de Lula é controlar gastos: "Vamos avançar nisso"
Deputada federal ressalta papel do congresso e acha prudente o desejo do Executivo
Por Vinícius Portugal e Rodrigo Tardio
A deputada federal Lídice da Mata (PSB) apoia o ideal da Presidência da República sobre a contenção de gastos por parte do governo, com a aprovação do pacote fiscal. A parlamentar ressalta que a decisão do presidente Lula é prudente e necessária.
"A intenção de Lula é clara, que é o controle de gastos. E vamos avançar nisso também nesse ano, com outras questões que não são apenas as que foram feitas nesse momento", disse.
Em um trecho da entrevista ao A TARDE, o senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou que governo tem consciência que precisa estabelecer regras e controlar gastos, mas que a responsabilidade pelo equilíbrio fiscal não deve ser somente do Poder Executivo, mas também do Legislativo, que detém 40% do Orçamento Fiscal em emendas.
"[...]O Congresso incrementou emendas, incrementou um leque de renúncias fiscais e depois a responsabilidade do equilíbrio fiscal é só do governo. O Executivo é uma parte, mas muita despesa é sugerida ou criada pelo próprio Congresso. O pacote para mim é um sinal, principalmente se pegar ele no original, de que o governo tem consciência que precisa estabelecer regras e controlar gastos. Agora, o governo não joga sozinho na democracia", avaliou Wagner.
Lídice acredita que o país possa ter uma taxação mais equilibrada entre as classes sociais. "A luta é que a gente possa ter uma taxação maior no andar de cima, ou seja, entre os mais ricos. O que é absurdo no Brasil, um país com uma grande dimensão continental, ter tanta desigualdade e continuar com esse aumento da lista de bilionários", finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes