ENDURECEU TOM
Lula diz que estudantes 'conheceram o nazismo e o fascismo em 4 anos'
Sem citar o nome de Bolsonaro, o presidente endureceu o tom para falar sobre seu antecessor
Por Da Redação
Sem citar o nome de Bolsonaro, o presidente Lula (PT) endureceu o tom para falar sobre o mandato do ex-presidente no país. Em discurso no 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), nesta quinta-feira, 13, o chefe do Executivo federal afirmou que os presentes "conheceram em quatro anos o nazismo e o fascismo e viram como pode-se destruir a democracia neste período".
Na ocasião, o mandatário também prometeu trabalhar para atender as reivindicações da UNE. Além disso, Lula garantiu que o seu governo investirá no setor, com implantação de novos institutos de pesquisa e universidades.
"Voltei à presidência pela luta de vocês junto a mim, para recuperarmos este país. Vocês precisam compreender a importância da democracia. Vocês conheceram em quatro anos o nazismo e o fascismo. Viram como pode-se destruir a democracia em quatro anos. Aprendemos que a democracia pode não ser a coisa mais perfeita, mas não há nada como ela, em que podemos ver a pluralidade. É na democracia que vemos as manifestações. Voltaremos a fazer mais escolas técnicas, laboratorias e universidades".
Presente no ato, o ministro da Educação, Camilo Santana, foi vaiado por milhares de estudantes, durante o seu momento de fala. Para minimizar os protestos, Santana se comprometeu em garantir a eleição e convocação de reitores em universidades federais, assim como pedido pelos presentes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes