ESTRATÉGIA
Lula fez plano com Exército para evitar avanço da PM contra golpistas
Membros das Forças Armadas tiveram aval do presidente em desmonte de acampamento bolsonarista
O presidente Lula (PT) deu aval para o Exército ficar responsável pelo desmonte dos acampamentos bolsonaristas em Brasília, em ação feita um dia após os ataques golpistas do último dia 8.
O petista soube de membros das Forças Armadas que uma ação de policiais militares na mesma noite do ocorrido poderia resultar em mortes, em especial entre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Lula teria recebido a informação após desejar que os manifestantes fossem presos no mesmo dia dos ataques aos Três Poderes. O presidente ainda foi avisado de golpistas armados dentro dos alojamentos. Os dados foram revelados pela Folha de S. Paulo nesta terça-feira (31).
A intervenção militar no Distrito Federal chegou ao fim nesta terça-feira, 31. A partir desta quarta-feira, 1º, o controle da segurança pública na capital do país voltará ao Governo do Distrito Federal, após 23 dias.
Feliz de receber o chanceler alemão @Bundeskanzler no Brasil. O dia de hoje marca a retomada da cooperação entre nossos países, com o compromisso de atuarmos na defesa do meio ambiente e desenvolvimento global. Boa noite!
— Lula (@LulaOficial) January 31, 2023
🎥: @ricardostuckert pic.twitter.com/2D4Z9l8X2V
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes