Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Lula nega estar inaugurando obra inacabada em Goiás

Por Agencia Estado

20/03/2007 - 16:25 h

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu críticas da imprensa de Goiás e do Distrito Federal de que estaria inaugurando hoje, em Anápolis, uma obra inacabada. Em seu discurso, o presidente reiterou o argumento apresentado um pouco antes pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, de que a obra do contorno rodoviário de Anápolis - objeto da inauguração - estava pronta.

O que não está concluída, segundo o presidente, é a duplicação do trecho da BR 060, que desemboca no viaduto que inaugurou hoje. "Vocês estão vendo que aí do lado tem um pedaço de estrada em obra. Na verdade, este pedaço não faz parte deste viaduto. Ali, é a duplicação da BR 060. Estou dizendo isso porque fui alertado de que disseram que eu vinha inaugurar obra que não estava pronta", disse.

Em seguida, o presidente disse que se a obra não estivesse pronta, ainda assim, ele compareceria ao local. "Mesmo que não estivesse pronto, mesmo se tivesse apenas um tijolo, ainda assim eu estaria aqui porque colocar um tijolo neste País é tão difícil que, quando a gente coloca, tem que valorizar."

Ao abrir seu curto discurso, de 11 minutos, o presidente Lula deu uma bronca em um grupo de estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que estava na frente do palanque, com bandeiras do PT, fazendo coro contra o atual governador de Goiás, Alcides Rodrigues, que participava do evento. Os estudantes também vaiaram o prefeito da cidade, Pedro Sahium.

Lula disse que é preciso separar atos partidários de eventos institucionais, como a inauguração de uma obra. "Se a gente transformar um obra em um ato partidário, as pessoas não vão mais comparecer às inaugurações porque não querem passar constrangimento. É importante que a gente faça distinção entre as campanhas políticas e as inaugurações, que são atos institucionais."

Lula disse ainda que daqui para a frente vai viajar pelo Brasil inaugurando muitas obras e que algumas delas ficam em cidades governadas pelo PT, enquanto outras estão localizadas em municípios geridos por outros partidos, inclusive de oposição. O presidente deixou a obra sem falar com a imprensa e seguiu de helicóptero para Inhumas, também em Goiás.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Ponte Salvador–Itaparica: acompanhe os últimos avanços da obra bilionária na Bahia

Play

Zambelli presa: reações dividem políticos nas redes sociais; veja

Play

Circuito Mulheres Negras: quanto a prefeitura pagou as artistas?

Play

Desrespeito? Reação de Janja no velório de Preta Gil causa revolta

x