POLÍTICA
'Lula vem tomar um banho de baianidade e dar esperança ao Brasil', afirma Éden Valadares
Por Redação

O PT baiano divulgou a agenda oficial da visita do ex-presidente Lula à Bahia na próxima quarta, 25, e quinta-feira, 26, que marca o encerramento da sua caravana pelo Nordeste.
O pontapé inicial para as atividades em solo baiano será dado na quarta às 16h, quando Lula se encontra com o PT baiano e movimentos sociais na atividades "Combater a Fome e Reconstruir o Brasil”, na Assembleia Legislativa da Bahia. É esperado que o petista dialogue com movimentos sociais e organizações populares do campo e da cidade, como agricultores familiares, trabalhadores sem-terra, mas também com as juventudes, indígenas, servidores públicos e líderes sindicais.
Já na quinta-feira, Lula visitará a Policlínica de Salvador, em Narandiba, às 9h30 e concederá entrevista coletiva com a imprensa às 11h. De lá, segue para um encontro com presidentes de partidos da base aliada (PT, PSD, PP, PSB, PCdoB, Podemos e Avante), no Hotel da Bahia.
Pela tarde, à 16 horas, o encontro será com os movimentos negros da Bahia, na Senzala do Barro Preto, Liberdade. Na sede do Ilê Aiyê, Lula se encontrará com os blocos afros, intelectuais e grandes expressões culturais da luta antirracista, mas também com lideranças de diversas religiões: padres católicos, pastores evangélicos e das religiões de matrizes africanas.
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou que a visita de Lula é capaz de unir os brasileiros e liderar a reconstrução do país, que vive uma grave crise política, econômica, sanitária e social em um momento, apontado por ele, onde temos quase 15 milhões de desempregados e que ultrapassou a marca de mais de 575 mil mortes por Covid-19.
“Lula une o Brasil e sua passagem pela Bahia é mais um exemplo dessa sua capacidade. Ele vai dialogar com vários setores da sociedade, pautando a tolerância e o respeito à diversidade como um valor fundamental para a democracia”, destacou o dirigente baiano, ao afirmar que “Lula vem tomar um banho de baianidade e segue dando esperança ao Brasil”, pontuou.
“Se temos hoje no Brasil, infelizmente, um governo que atua com base na violência e no sectarismo; que só sabe pregar o conflito, o confronto e o ódio; Lula mostra o caminho do diálogo, do respeito e do futuro de inclusão, crescimento e prosperidade”, afirmou Éden.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes