POLÍTICA
Marcelo Freixo anuncia saída do PSB e filiação ao PT
Nomeado na Embratur, político fez críticas ao agora antigo partido

Por Da Redação

Durou apenas seis meses o período de Marcelo Freixo no PSB, partido em que entrou após anos no Psol. Com muitas críticas e insatisfação com a legenda, o político anunciou nesta quarta-feira, 4, sua filiação ao PT, do presidente Lula. Ele disse ter comunicado sua decisão de se filiar ao presidente no dia da posse em Brasília, no último domingo, 1º.
"Preciso estar num lugar que tenha construção partidária, coisa que não teve no PSB. Um lugar que tenha trabalho de base. Era o que eu queria fazer no PSB, mas não foi possível, não era esse o projeto", afirmou Freixo, ao O Globo.
"Minha conversa com o PT é para fazer esse processo de formação política e construir uma frente democrática ampla liderada pelo partido onde eu possa ajudar", acrescentou.
Freixo entregou sua carta de desfiliação pessoalmente ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, no dia 30 de dezembro. A decisão de deixar o partido também passou pela derrota na disputa para o governo do Rio de Janeiro.
Sem cargo político, Freixo ganhou espaço no governo Lula e foi nomeado presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo). O Ministério do Turismo será comandado por Daniela Carneiro (União), nome de um partido fora da aliança de campanha do PT.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes