Marina Silva lança pré-candidatura e comenta situação de Lula | A TARDE
Atarde > Política

Marina Silva lança pré-candidatura e comenta situação de Lula

Publicado sábado, 07 de abril de 2018 às 15:29 h | Atualizado em 19/11/2021, 08:47 | Autor: Marianna Holanda | Estadão Conteúdo

Marina Silva lançou sua pré-candidatura à Presidência da República pela Rede Sustentabilidade, na tarde deste sábado, 7, em Brasília. No evento, a ex-ministra do Meio Ambiente durante o governo Lula comentou a situação do ex-presidente. "O momento que estamos vivendo, que não é de celebração, é de tristeza, claro. Um ex-presidente da República poderia estar apto a fazer o que bem quisesse na política, sendo interditado pela Justiça, por erros", disse ela.

Enquanto Marina lançava sua pré-candidatura, o petista discursava para apoiadores em São Bernardo. "Mas, por outro lado, é uma sinalização de que nós podemos começar a ter esperança de que se está iniciando um tempo, de que a lei será igual para todos. Se, e somente se, nós tivermos cuidado nesse processo e que não se permita mais que os Renans, aos Aécios, os Padilhas e os Temeres fiquem impunes sob o manto do foro privilegiado", completou, citando nominalmente os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Aécio Neves (PSDB), além dos emedebistas Eliseu Padilha e Michel Temer, presidente da República. Todos eles são investigados na Operação Lava Jato pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pois têm prerrogativa de foro.

Publicações relacionadas