Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

INSTABILIDADE

Ministério aciona a PF após suspeita de ataque hacker

Pasta fala em "incidente de segurança cibernética"

Da Redação
Por Da Redação
Ministério da Gestão divulgou nota explicando "incidente"
Ministério da Gestão divulgou nota explicando "incidente" - Foto: Rafa Neddermeyer | Agência Brasil

O Ministério da Gestão Inovação em Serviços Públicos informou, na tarde desta quarta-feira, 24, que o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) passou por um "incidente de segurança cibernética", na segunda, 22. A Polícia Federal foi acionada para investigar um possível ataque hacker.

A plataforma está fora do ar desde as 11h da terça, 23. Em nota à imprensa, a pasta explicou que os serviços do portal GOV.BR não foram afetados pelo episódio. Nove ministérios e dois órgãos, entretanto, tiveram seus processos administrativos comprometidos.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"O sistema é responsável pelo andamento eletrônico de processos administrativos de nove ministérios e dois outros órgãos. Não foram afetados os serviços ofertados ao cidadão via GOV.BR. As equipes de TI já estão tratando o incidente para que os serviços sejam restabelecidos o mais breve possível", diz a nota.

Veja os órgãos e ministério atingidos:

Ministério da Previdência Social

Ministério da Igualdade Racial

Ministério das Mulheres

CMB

COAF

Ministério do Planejamento e Orçamento

Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

Ministério do Empreendedorismo

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

Ministério da Fazenda

Ministério dos Povos Indígenas

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

´gestão hacker ministério ministro SISTEMA

Relacionadas

Mais lidas