INVESTIGAÇÃO
Moraes manda investigar prefeito que sugeriu colocá-lo na guilhotina
Ministro quer apurar se houve incitação ao crime após o prefeito de Farroupilha sugerir colocar o ministro na guilhotina
Por Da Redação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta segunda-feira, 29, que a Polícia Federal (PF) abra uma investigação contra o prefeito de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin (PL), para apurar se houve incitação ao crime após o prefeito sugerir colocar o ministro na guilhotina.
Na última quinta-feira, 25, o município recebeu a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante uma transmissão ao vivo feita por perfil de Feltrin nas redes sociais, ele afirmou que homenagearia Moraes o colocando na guilhotina.
“A homenagem a ele (Moraes) eu vou mostrar. É só colocar ele aqui na guilhotina”, disse o prefeito. Na sequência do vídeo, Feltrin encenou a decapitação do ministro.
Lembra do prefeito de Farroupilha que tentou armar pro Paulo Pimenta durante a pandemia mas foi desmascarado? Agora durante uma visita de Jair Bolsonaro por lá, ele disse que o ministro do STF @alexandre de Moraes teria de ser colocado “na guilhotina”. pic.twitter.com/wFr32UnsaE
— William De Lucca (@delucca) July 25, 2024
Após o ocorrido, a Procuradoria-Geral da República (PGR) acionou o STF. O inquérito estava sob sigilo, mas foi derrubado na decisão de Moraes. O ministro também pediu para que a PF apresente o relatório em até dois meses.
Leia também:
>> CGU e Petrobras firmam acordo inédito para combate à corrupção
>> Moraes nega regime semiaberto de prisão ao ex-deputado Daniel Silveira
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes